quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maternal M3-B

Dando continuidade ao projeto "Era uma vez no mundo das histórias infantis..."  a professora fez a leitura da história "Três porquinhos", e após os alunos foram organizados em grupos, onde apresentaram em forma de teatros de fantoches a história. Foi a maior diversão, e também um momento de muita aprendizagem, pois os alunos puderam exercer a linguagem, ampliar o vocabulário e trabalhar a desinibição.
Foi proposto para as famílias confeccionarem uma das casinhas do três porquinhos: palha, madeira ou tijolos. As famílias novamente se dedicaram muito e exploraram bastante a imaginação, as casinhas ficaram lindíssimas. Cada aluno apresentou sua casinha e colocamos todas para expor. Agradecemos a participação de todas as famílias, e parabenizamos também pelo empenho e dedicação ao realizarem esta atividade.






Um comentário:

  1. O trabalho com histórias é muito interessante! Vemos que a história dos três porquinhos resultou na criação de lindas casinhas que cada aluno fez com a ajuda da sua família!Parabéns pelo trabalho desenvolvido! Anatéia e Regina

    ResponderExcluir